Novos artistas da Arte Contemporânea

09/06/2022

Que tal assistir documentários sobre novos artistas do nosso país e ter acesso à materiais educativos super completos?

A série Novos Artistas da Arte Contemporânea traz seis artistas da mais nova geração da Arte Contemporânea brasileira para compartilhar suas visões de mundo e suas estratégias sensíveis de criação nesta produção do Instituto Arte na Escola.
Ao refletirem sobre seus processos de criação, os artistas fazem também uma ponte com a Educação, investigando como a Arte se desdobra em contextos educativos formais ou não-formais.

Ao selecionar os artistas, o Instituto Arte na Escola pensou em singularidades, territorialidade e diversidade. O trânsito periferias-grandes centros urbanos nos interessou na escolha dos artistas. Aqui, a palavra "novo" vem desvendar a trajetória artística de quem ainda não está em evidência, massivamente, em nosso país.

Adaptação do texto de Jaqueline Vasconcellos

Indicação: Todas as idades