Materiais Educativos

O Programa Institucional Arte na Escola - Polo FURB trabalha para auxiliar na formação continuada de professores por meio da arte, por isso disponibilizamos diversos materiais educativos que podem ser utilizados para fins educacionais por professores de todo o Brasil.

Explore tecnologias do futuro com nosso material educativo sobre inteligência artificial (IA) para professores. Este material inclui atividades práticas, exemplos inovadores e recursos interativos para integrar a IA ao seu dia a dia.

Esse material visa abordar uma proposta de arte na educação na formação do acadêmico/artista/pesquisador e propor reflexões acerca do tema na formação continuada.

Você sabia que podemos criar obras de arte apenas com elementos da natureza?

Midiateca

O Instituto Arte na Escola oferece um acervo de 162 documentários sobre arte brasileira, em especial a contemporânea, que engloba a produção de várias regiões do país, bem como os principais nomes das artes visuais em suas várias mídias, linguagens e períodos e arte popular.

Os materiais educativos reúnem uma multiplicidade de proposições pedagógicas que estimulam o trabalho do professor com as imagens em movimento, a pesquisa e o envolvimento dos estudantes.

Eles tem como base a Tecnologia Rizomática do Ensino da Arte, desenvolvida pelo Instituto Arte na Escola e que faz parte do Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (MEC).